sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Entendendo Slavoj Zizek", quinto volume da premiada Coleção Entendendo, chega ao Brasil durante a Bienal do Livro de São Paulo


Livro explica as ideias do pensador mais polêmico da atualidade, considerado pela crítica o filósofo mais perigoso do Ocidente


Com temas que circulam entre ciências, artes, filosofia, psicologia, política, sociologia, religião, literatura, economia, antropologia e estudos culturais e humanos, a Coleção Entendendo traz ao leitor livros ilustrados e com linguagem objetiva sobre os pensadores e os temas mais importantes da história.
O quinto volume, “Entendendo Slavoj Žižek” – lançado na Bienal do Livro de São Paulo – explica com clarezaa habilidade do filósofo esloveno em transformar ideologias desgastadas – como o marxismo, o comunismo ea psicanálise – e combinar cultura popular, política e ideologia, debatendo tópicos tão díspares quanto filosofia e ética, religião e arte, mecânica quântica e realidade virtual.
A intenção de Žižek é intervir no discurso político por acreditar que isso afeta as ideias das pessoas e ajudar atransformar a sociedade. Uma de suas maiores preocupações filosóficas é a sensação generalizada de uma iminente catástrofe mundial e suas causas ideológicas subjacentes. Seu trabalho é focado principalmente na atual crise política, econômica e ambiental.
Ao procurar entender a ascensão meteórica da popularidade de Žižek, o autor Christopher Kul-Want e o ilustrador Piero apresentam as análises do filósofo, sociólogo e teórico crítico esloveno a respeito das atuais crises globais ligadas ao meio ambiente, pobreza, guerras, desordens civis e revoluções.
Considerado o “filósofo mais perigoso do Ocidente” pela revista New Republic, e o “messias superstar da nova esquerda”, pelo jornal Observer, Slavoj Žižek inspira manchetes radicais. Mas qual é realmente o seu pensamento? “Entendendo Slavoj Žižek” revela um polemista provocador, cuja extensa obra apresenta uma imensa preocupação filosófica da sociedade moderna e suas causas ideológicas subjacentes.
Os próximos volumes da Coleção Entendendo serão psicologia e psicanálise.

Ficha técnica
Título: Entendendo Slavoj Žižek
Autores:  Christopher Kul-Want e Piero
Formato: 14x21
Nº de páginas: 176
Preço: R$ 24,90

Sobre os autores
Christopher Kul-Want é diretor do curso de mestrado de belas-artes da Byan Shaw School of Art, em Londres. Escreve artigos sobre teoria, história e crítica da arte. É autor de outros livros dessa coleção, comoKant.
Piero é ilustrador e artista gráfico, cujos trabalhos foram expostos no Royal College of Art, em Londres. Ilustrou outros livros dessa coleção, tais como Barthes, Nietzche e Shakesperare.

0 comentários: