sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filósofo Slavoj Zizek e Lady Gaga podem estar vivendo romance, segundo jornal

O celebrado filósofo marxista Slavoj Zizek e a cantora Lady Gaga teriam desenvolvido uma "forte amizade", segundo informações do New York Post. Com o término do relacionamento entre Gaga e seu namorado de longa data, Luc Carl, a cantora foi vista diversas vezes recentemente com o filósofo de 62 anos, que também é amigo de Julian Assange, durante sua turnê no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Fontes do Post dizem que Gaga e Zizek discutem feminismo e criatividade humana. Em março, a cantora também esteve com o intelectual durante palestras dele na greve do sindicato acadêmico inglês UCU. De acordo com a publicação, Zizek, assim como Salman Rushdie, tem fama de atrair mulheres bonitas e já foi casado com a modelo argentina Analia Hounie.
Num post intitulado "Communism Knows No Monster" ("O comunismo não conhece monstros", em tradução livre), Slavoj Zizek teria dito que Gaga era "sua boa amiga" e que suas roupas, vídeos e mesmo suas músicas trazem uma mensagem. Segundo ele, o vestido de carne da cantora é uma referência à "ligação entre o imaginário opressivo do patriarcalismo do corpo feminino e a carne, entre o animalismo e o feminino".
O site Wikileaks anunciou no eBay a venda de oito lugares para um jantar com Zizek e Julian Assange em um dos "mais refinados restaurantes de Londres". Na última sexta-feira (17), o preço por pessoa já chegava a US$ 5 mil.
Zizek, que se descreve como um "comunista no senso qualificado" e um "esquerdista radical" será professor visitante na New York University, faculdade em que Gaga estudou. Ele irá ensinar alemão no segundo semestre.
O representante da cantora se recusou a comentar sua relação com Zizek. Já o filósofo diz que a única ligação que compartilha com a cantora foi o apoio à greve da UCU. "Estou muito triste em desapontá-los, mas esses boatos são mentira!", disse.

0 comentários: