segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Livro Entendendo Slavoj Zizek


As ideias do pensador mais polêmico da atualidade


Um livro com uma abordagem profunda, intensa e questionadora sobre o mundo, num formato ricamente ilustrado e moderno, onde texto e artes gráficas se juntam resultando numa linguagem objetiva e visualmente interessante.

É o que propõe a Coleção Entendendo, que traz grandes temas e nomes em formato de guia ilustrado.

O quinto volume da coleção traz o livro Entendendo Slavoj Zizek, um filósofo, sociólogo e teórico crítico esloveno que analisa as atuais crises globais ligadas ao meio ambiente, pobreza, guerras, desordens civis e revoluções.

Considerado o “filósofo mais perigoso do Ocidente” pela revista New Republic, e o “messias superstar da nova esquerda”, pelo jornal Observer, Slavoj Žižek inspira manchetes radicais. Para entender seu pensamento sobre o mundo, “Entendendo Slavoj Žižek” revela um polemista provocador, cuja extensa obra apresenta uma imensa preocupação filosófica da sociedade moderna e suas causas ideológicas.

Tudo sob o ponto de vista criativo e dinâmico do ilustrador Piero, que traduz esse pensamento através dos seus traços.

Leitura muito recomendada!

Sobre os autores
Christopher Kul-Want é diretor do curso de mestrado de belas-artes da Byan Shaw School of Art, em Londres. Escreve artigos sobre teoria, história e crítica da arte. É autor de outros livros dessa coleção, comoKant.

Piero é ilustrador e artista gráfico, cujos trabalhos foram expostos no Royal College of Art, em Londres. Ilustrou outros livros dessa coleção, tais como Barthes, Nietzche e Shakesperare.
Por Portal do Cambuí

Fonte: http://www.portaldocambui.com.br/noticia.asp?id=1003708&titulo=Livro+Entendendo+Slavoj+Zizek

0 comentários: