terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ArtFliporto traz Slavoj Žižek ao Recife


A revista quadrimestral de cultura e ensaios ArtFliporto, da Editora Carpe Diem, lança, em março, o projeto ArtFliporto Apresenta, que irá trazer para o público discussões sobre temas contemporâneos relevantes. Na primeira edição, contaremos com um nome chave do pensamento atual, o filósofo esloveno Slavoj Žižek, um dos 100 maiores pensadores do mundo e já chamado de “o Elvis Presley da Teoria Cultural”.

“Ter Slavoj Žižek neste momento em que as redes sociais estão nos ajudando a pensar as formas de uso dos espaços públicos é fundamental. Slavoj Žižek é um provocador e com certeza o público recifense, que adora uma provocação, vai gostar da sua presença”, afirmou o jornalista e crítico literário Schneider Carpeggiani, editor da ArtFliporto. “O Projeto ArtFliporto Apresenta é mais uma forma da Fliporto se consolidar como um evento constante durante todo o ano. E não poderia haver nome melhor para darmos início ao projeto”, pontuou o escritor Antônio Campos, curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco.

Slavoj Žižek fará uma palestra no Recife e uma sessão de autógrafos no dia 15 de março. O local do evento ainda não foi escolhido. O evento é uma parceria da Carpe Diem e da Boitempo Editorial.

Fonte: Fliporto
Origem: http://www.fliporto.net/fliporto2012/blog/artfliporto-traz-slavoj-zizek-ao-recife/

1 comentários:

Unknown disse...

Será que ele se apresentará em mais algum lugar (como São Paulo, por exemplo)? Por mais que eu goste muito, ir de Maringá para Recife sai um pouco caro, se fosse em um local mais central, seria bem mais fácil...