Com lançamento previsto para o dia 1º de fevereiro, , primeiro livro de Julian Assange, traz reflexões sobre censura e liberdade no ciberespaço.
Assange prevê uma grande onda de repressão no mundo on-line |
O título foi escrito com a colaboração de Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn, Jérémie Zimmermann e Slavoj Zizek, o “filósofo mais perigoso do Ocidente”, segundo a revista “New Republic”.
No volume, Assange debate principalmente o cypherpunk, movimento do qual faz parte. A ideia do cypherpunk, termo incluído no Oxford English Dictionary em 2006, é usar a criptografia como arma de mudanças sociais e combater repressão online.
Outros livros sobre WikiLeaks e Assange foram publicados em 2011.
No exemplar, os jornalistas investigam a contraditória trajetória de Julian Assange, elogiado pela Anistia Internacional em 2009 e, menos de um ano depois, acusado de crimes sexuais.
Contado pelo ex-porta-voz e um dos cofundadores do site, Daniel Domscheit-Berg, garante que “o que vazou do WikiLeaks é apenas uma pequena fração da verdade”. Daniel trabalhou com Assange até setembro de 2010, quando deixou o cargo alegando deficiências organizacionais.
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2013/01/primeiro-livro-de-julian-assange-chega-ao-brasil-em-fevereiro/
0 comentários:
Postar um comentário